terça-feira, 14 de março de 2017
As nossas escolhas para março
"Filipe, Gustavo e Domingos — três gerações, a mesma perda. Num momento em que a vida parece deixar de fazer sentido, e a saudade se torna quase insuportável, filho, pai e avô começam a reconstruir o que pensavam já não ser possível após a morte de Rosarinho: os dias.
Três ajudantes um pouco improváveis tomam parte ativa nessa reconstrução: Mercedes, uma cadela adorável; Aparício, que, além do nome pouco comum, tem uma história que lhe permite saber exatamente o que sentem aqueles três; e um besouro, que, por não saber que não era suposto voar, voa sem receio.
Na amizade, na entreajuda e no respeito pela individualidade, reconstroem-se então os dias, um por um."
Sophie Kinsella aborda neste “Onde estás, Audrey?” um tema muito sensível de uma forma muito inteligente. O bullying está na ordem do dia (infelizmente), mas se calhar poucos pensamos no que é viver depois de ter sido vítima de bullying… (…) É uma história que apesar de partir de um episódio infeliz, revela que qualquer pessoa, por mais magoada que esteja, desde que devidamente acompanhada e rodeada de carinho, pode recuperar e voltar a viver. Foi um daqueles livros que só parei de ler por causa de outras obrigações, caso contrário teria lido todo de uma só vez!
Blogue“A biblioteca da João”
Subscrever:
Mensagens (Atom)