terça-feira, 3 de novembro de 2015

Livros do mês

Em novembro a nossa escolha para os mais novos é A Odisseia de Edward Tulane. Foi escrito pela Kate DiCamillo e é a história de um coelho de porcelana.
 "O coelho sentia-se muito satisfeito com a sua vida, e tinha uma boa razão para isso: a sua dona era Abilene, uma menina que o tratava com a maior estima e o adorava mais que tudo. Mas um dia, Edward perdeu-se.
Kate DiCamillo leva-nos numa viagem extraordinária, das profundezas do oceano à rede do pescador, do cimo de uma lixeira até um acampamento de sem-abrigos, da cabeceira de uma criança doente às ruas de Memphis. Pelo caminho assistimos a um verdadeiro milagre: até um coração dos mais quebráveis pode aprender a amar, a perder e ...a amar novamente."






Para os mais velhos, a nossa escolha recai sobre um livro comovente que retrata os sentimentos e emoções de uma menina com a Síndroma de Asperger.

"Caitlin é uma menina de dez anos muito especial. Por sofrer da síndroma de Asperger, tudo o que não seja a preto e branco é-lhe confuso. Dantes, quando as coisas se tornavam confusas, Caitlin podia contar com a ajuda do irmão mais velho, Devon. Mas Devon morreu e o pai está tão perturbado que não consegue estender a mão. Caitlin gostaria de encurtar a distância que os separa, mas o que pode uma rapariga como ela fazer para aliviar o seu sofrimento e o do pai?"


Sem comentários:

Enviar um comentário