quarta-feira, 6 de abril de 2016

Esta é a nossa escolha para fevereiro:

Venham ver os livros do mês:



"Jay e Ray são dois gémeos que vão iniciar o sexto ano numa nova escola. Antes de começar ficam ansiosos com a ideia de os seus colegas não conseguirem distingui-los. Mas a coisas não acontecem como eles esperam: no primeiro dia de aulas, Ray está doente e tem de ficar em casa. Jay fica muito surpreendido ao ouvir só o seu nome quando a professora faz a chamada.
O que acontece ao Ray? A administração da escola parece ignorar a sua existência..."





"Para Leo, tudo no mundo tem uma cor. Beatrice é um mistério escrito em tons de vermelho, uma estrela incandescente, que arde a anos-luz de distância. Leo vê-a sempre ao longe, uns olhos verdes que passam, longos cabelos ruivos. Quer alcançá-la, mas não sabe como. E o seu mundo perde a cor, tinge-se de negro, veste-se de branco. 
Para Leo, o branco é vazio, silêncio, solidão. Também branca é a escola, para onde se arrasta todos os dias na esperança de a ver. Um dia, porém, descobre uma cor inesperada. Não nos amigos - que são azuis, como todos os amigos verdadeiros - mas na voz vibrante e apaixonada de um novo professor. Leo dá-lhe um nome, O Sonhador. E ouve-o falar de grandes homens, de feitos heróicos, conquistas impossíveis. 
Leo parte à conquista do seu sonho, da sua Beatrice. E lança-se à aventura, sem saber que o amor tem todas as cores do mundo. Sem imaginar que Beatrice afinal esconde um segredo, frio e branco como a neve, vermelho como sangue."

Sem comentários:

Enviar um comentário