sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O livro de fevereiro!

Para os mais novos, a coleção  Feras e Heróis.

"ENFRENTA AS FERAS RECEIA A MAGIA! Destinado a leitores entre os 8 e 12 anos, criada pela mesma equipa da colecção A Magia do Arco-Íris. As ilustrações são fantásticas e o universo criado capaz de reter a atenção até dos mais avessos à leitura. Simultaneamente à saída dos livros para o circuito comercial vai ser lançado o site www.feras eherois.pt Neste site os leitores poderão encontrar informações que complementam os livros, jogos, screen saver, walpappers, etc. Os livros trazem umas cartas tipo "magic" nas quais estão impressos códigos que dão acesso a páginas secretas no site. Estas cartas podem ser também utilizadas para jogar com os amigos.A personagem principal é um rapazinho de nome Tom, único filho do lendário Taladon, o Rápido. Tom herdou a coragem e o valor do pai, que desapareceu misteriosamente quando ele era ainda bebé, deixando-o aos cuidados dos tios. O Rei de Avantia, que se encontra mergulhado em perigo, convida Tom a embarcar numa Missão para libertar do feitiço as 6 Feras que Malvel transformou em destruidoras das terras que outrora protegiam. Com a ajuda de Elenna, a sua fiel companheira, Tom viaja por todo o Reino de Avantia guiado pelo mapa mágico. Acompanhados pelo cavalo Trovão e o lobo Cinza, os dois jovens enfrentam as maiores aventuras das suas vidas e tentam derrubar o malvado Malvel e libertar o Reino. Desta vez, Para salvar a sua terra e o seu povo, Tom tem de fazer frente a Sepron, uma serpente marinha que existe nas profundezas do Oceano Ocidental de Avantia. A serpente protegia os pescadores de Avantia e mantinha o mar cheio de peixe. Mas agora, se não for libertada do feitiço de Malvel, irá inundar todo o Reino. Será Tom capaz de a libertar e impedir que espalhe o mal?"



Para os mais velhos, um livro muito interessante de Andreia Vale, uma jornalista que é "uma apaixonada por expressões idiomáticas, aquelas que nos saltam da boca sem sabermos como. Quem as disse pela primeira vez? Porque começaram a ser usadas? Como sobreviveram até aos nossos dias? Que história escondem? No fundo, porque é que se diz assim e não assado.
Neste livro, a jornalista puxa a brasa à sua sardinha e reúne algumas destas expressões que estão sempre à mão de semear. São democráticas, usadas por todos nós. Claro que, para as reunir aqui nestas páginas, preto no branco, a autora teve de passar as passinhas do Algarve pois o universo das expressões populares é como um poço sem fundo.
Usamos estas expressões para tudo e mais um par de botas. Servem de desbloqueadores de conversa ou, simplesmente para impressionar alguém. Numa discussão, numa conversa de elevador, à mesa do café, com a família. Usamo-las porque podem substituir uma frase mais complexa, uma conversa mais demorada, um raciocínio do arco da velha. Às vezes até para despachar alguém ou rematar um argumento. É remédio santo."


Sem comentários:

Enviar um comentário